Celebrações Imperdíveis na Cidade do Samba
A Cidade do Samba será o ponto de encontro das comemorações do Dia Nacional do Samba, prometendo um festão entre os dias 28 e 30 de novembro, na Rua Rivadávia Corrêa, 60, na Gamboa. O evento contará com desfiles das 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio, além de shows de artistas renomados da música brasileira.
A programação terá início na sexta-feira, dia 28, às 19h, com mini desfiles de escolas como Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Mangueira. O show de abertura ficará a cargo dos Puxadores do Samba, seguido da apresentação de Mumuzinho, que promete animar o público. No sábado, dia 29, a festa começará mais cedo, às 17h, com a participação de Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro e Unidos da Tijuca, também com show de abertura dos Puxadores e apresentação especial de Martinho da Vila.
Leia também: Jorge Aragão passa por cirurgia e se torna incerteza no show de Zeca Pagodinho
Fonte: olhardanoticia.com.br
Leia também: Casas de Cultura Municipais: Um Final de Semana de Lazer e Arte para a Família
Fonte: feirinhadesantana.com.br
Para fechar a celebração no domingo, dia 30, às 18h, subirão ao palco Paraíso do Tuiuti, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Grande Rio e Salgueiro, com uma performance final do icônico Zeca Pagodinho. A festa promete ser um espetáculo de cultura e música, celebrando o samba, que é considerado o ritmo símbolo do Rio de Janeiro.
A entrada para o evento será solidária, com a doação de 1 kg de alimento não perecível. No entanto, há setores pagos, onde os ingressos custam a partir de R$ 45, com a opção de área “Front Stage Open Bar” por aproximadamente R$ 207, conforme anunciado recentemente. Para informações detalhadas sobre a programação e modalidades de ingresso, os interessados podem acessar os canais oficiais da Liesa e da Cidade do Samba.
Com esta festa, o Dia Nacional do Samba reafirma a importância desse gênero musical na cultura carioca, proporcionando um fim de semana repleto de celebração, encontros e, claro, muito samba.
