Crise política afeta desempenho em campo
Após um longo período de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, Jonathan Calleri, atacante do São Paulo, manifestou suas preocupações sobre a atual situação política conturbada do clube. Seu desabafo ocorreu logo após a vitória apertada por 1 a 0 contra o São Bernardo, na segunda rodada do Campeonato Paulista, na última quinta-feira (15).
Na manhã desta sexta-feira (16), os conselheiros do São Paulo se reunirão para votar o impeachment do presidente Julio Casares. Em entrevista na zona mista, Calleri destacou que os jogadores estão cientes da crise política que vem afetando a equipe, mas fez um apelo por responsabilidade do comando do futebol para proteger o grupo das questões extracampo.
“Essa situação é muito pessoal. Os líderes dentro de campo, aqueles que realmente se importam, estão preocupados. Como você se sente trabalhando em um lugar onde não sabe se o presidente vai continuar ou não? Isso gera incertezas, e aqui não é diferente”, afirmou o atacante argentino.
Calleri enfatizou seu comprometimento com o clube e seus companheiros, dizendo: “Sou um funcionário que trabalha para o São Paulo e sou muito feliz aqui. Coloco minha mão no fogo por todos os meus colegas. Todos que estão aqui têm amor pelo clube, mas a instabilidade política pode, sim, afetar o grupo em certa medida”.
O jogador pediu que aqueles que estão à frente do time – incluindo a comissão técnica e diretores – trabalhem para blindar o elenco e proporcionar um ambiente favorável para o desempenho em campo. “Acredito que, nesta ocasião, foi isso que aconteceu. Precisamos focar no que realmente importa: jogar bem”, ressaltou.
Calleri também comentou sobre a necessidade de manter a concentração em campo, afirmando que a equipe deve se preparar para os desafios que estão por vir: “Hoje, mostramos que o São Paulo ainda está vivo, que os jogadores desejam ver o clube progredir e, sem dúvida, estamos seguindo pelo caminho certo. O que ocorre fora das quatro linhas está além do nosso controle”.
A declaração final do atacante deixou claro que os jogadores não estão interessados em assumir papéis que não pertencem a eles: “Aqui, ninguém vai se tornar conselheiro ou diretor. Temos que nos concentrar no mais importante, que é o desempenho em campo, fazendo com que o São Paulo vença. Amanhã será um dia crucial para todos os são-paulinos. O nosso trabalho, como atletas, é focar na partida de domingo contra o Corinthians e buscar a vitória, pois isso é o que fará os torcedores felizes”, concluiu Calleri.
Após a vitória sobre o São Bernardo, o São Paulo já se prepara para a próxima partida, que acontecerá neste domingo (18), às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.
