Operação da PRF em Imperatriz
Na manhã de quinta-feira (29), por volta das 8h10, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava em deslocamento administrativo na BR-010, quando avistou uma motocicleta com sinais de adulteração na placa. Diante da situação, os policiais decidiram realizar a abordagem para checar a autenticidade dos elementos identificadores do veículo.
Durante a fiscalização, um homem se aproximou e se identificou como o proprietário da motocicleta. A equipe imediatamente solicitou seu documento de identificação e, após verificar nos sistemas, confirmou a propriedade do veículo. Contudo, durante a consulta, foi identificado que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido pela Vara de João Lisboa (MA) através do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
O indivíduo, de 30 anos, estava sendo procurado por crimes de violação de domicílio e violação sexual mediante fraude. Apesar de a verificação dos elementos identificadores da motocicleta não ter apontado adulterações, o veículo não foi apreendido.
Em cumprimento ao mandado judicial, a equipe da PRF deteve o homem e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz (MA), onde foi apresentado à autoridade policial para que as medidas legais fossem adotadas.
