Disputa Acirrada no Vôlei Infantil
Na manhã desta sexta-feira (28), o Palácio dos Esportes Djalma Maranhão foi palco de uma abertura vibrante dos XXXVII Jogos Escolares Municipais (JEMs) da Rede Municipal de Ensino de Natal. As competições de Vôlei de Quadra na categoria Infantil trouxeram à tona o espírito esportivo de estudantes com idades entre 14 e 15 anos. Sete escolas estiveram em ação, incluindo as Escolas Municipais Profa. Maria Alexandrina Sampaio, Profa. Maria Madalena X. de Andrade, Profa. Iapissara Aguiar, Prof. Ulisses de Góis, Prof. Waldson José B. Pinheiro, Prof. Amadeu Araújo e Prof. Veríssimo de Melo.
Weverton Anderson Martins, de 15 anos, capitão da equipe da E. M. Profa. Maria Alexandrina Sampaio, ressaltou a importância da coesão do grupo ao longo da preparação. “Nos dedicamos bastante aos treinos. É fundamental que todos se unam, entendendo as habilidades e táticas uns dos outros para formarmos um time forte. Estou otimista quanto às nossas chances de vencer e conquistar o primeiro lugar”, afirmou.
A professora de educação física Cláudia Érica de Macedo N. Montgomery, da E. M. Professor Ulisses de Góis, enfatizou o impacto social do esporte nas escolas. “Estamos com esse time desde março, quando nossos projetos começaram. O projeto Vôlei Conecta não apenas aperfeiçoa as habilidades técnicas, mas também promove conexões sociais e a integração do grupo, tanto dentro quanto fora da quadra. Espero que eles participem, aprendam, socializem e, se possível, voltem vitoriosos”, comentou.
O Apoio Familiar Como Elemento Fundamental
A presença das famílias nas arquibancadas também fez a diferença. José Bezerra de Oliveira, pai do atleta José Pietro Oliveira, de 14 anos, que joga na equipe da E. M. Prof. Amadeu Araújo, compartilhou sua perspectiva. “Estar presente é essencial. O jovem saber que há alguém torcendo por ele faz toda a diferença. José tem praticado o esporte há um ano, mas esta é sua primeira competição oficial. Estamos muito felizes e na expectativa do melhor resultado”, celebrou.
Representando a E. M. Professor Waldson José B. Pinheiro, o estudante Washington Deyvid Peres Fagundes, de 15 anos, expressou sua motivação no início da competição. “Nossos treinos foram muito bons. Hoje, vou me esforçar ao máximo. Acredito que ganharemos por 2 a 1, mas o mais importante é a experiência, o aprendizado, a saúde e a alegria que o esporte me proporciona”, concluiu.
