Prévia do Confronto: Imperatriz e Sampaio em Busca da Vitória
O Imperatriz, vice-campeão de 2023, apresenta um time parcialmente renovado para a temporada de 2026. A mudança na comissão técnica é uma das principais alterações, com Sílvio Criciúma assumindo o comando da equipe. O Cavalo de Aço foi ao mercado em busca de reforços e trouxe para seu elenco o zagueiro Luís Fernando, que já possui passagens pelo Moto Club e Maranhão. Além disso, o time renovou contratos importantes, como os do atacante Café, do volante Gleidson e do zagueiro Felipe Almeida.
Por outro lado, o Sampaio Corrêa, que detém o título de maior campeão do Campeonato Maranhense com 37 conquistas, está determinado a melhorar seu desempenho em relação ao último ano. Em 2023, o Sampaio terminou apenas na quarta posição, sendo eliminado na semifinal justamente pelo Imperatriz. A expectativa é alta entre os torcedores, que acreditam que a Bolívia Querida está pronta para a disputa do campeonato, cheia de confiança.
Na pré-temporada, o Colorado realizou quatro amistosos: venceu as seleções dos municípios de São Pedro da Água Branca e Ribeirãozinho do Maranhão, mas sofreu derrotas nos dois jogos contra o Águia de Marabá. Esses resultados acenderam um alerta para possíveis ajustes necessários antes do início do Estadual.
Enquanto isso, o time do Sampaio Corrêa, sob o comando de Luciano Quadros, teve uma pré-temporada extensa, de mais de um mês, durante a qual participou de quatro testes. O saldo foi positivo, com três vitórias e um empate. O clube também manteve jogadores-chave, como o volante Cavi e os atacantes Erick Carral e Adriano, além de reforçar o time com novos talentos, incluindo o goleiro Welington Lima e o atacante Emerson Carioca.
