Multishow e Globoplay: Transmissão Exclusiva do Desfile
Os admiradores das escolas de samba têm um encontro marcado neste sábado (21), a partir das 22h (horário de Brasília), para acompanhar o desfile das campeãs do Grupo Especial do Carnaval 2026 do Rio de Janeiro. Ao contrário do que acontece nas apresentações oficiais, o evento comemorativo não será exibido pela Globo. A transmissão ficará a cargo do Multishow, que oferecerá ainda a opção de assistir online pelo Globoplay.
A programação do canal pago inicia-se às 21h30 e contará com a participação de profissionais renomados, como Milton Cunha, Mariana Gross, Karine Alves, Gominho, Fábio Júdice, WIC Tavares e a atriz Paolla Oliveira. Além disso, a porta-bandeira Lucinha Nobre também fará parte da equipe de transmissão, prometendo trazer toda a emoção do carnaval.
Show das Campeãs: O Que Esperar
Antes de os desfiles das campeãs começarem, o público poderá desfrutar do Show das Campeãs, uma abertura especial que celebrará a rica música popular brasileira. Embora a Globo não transmita as escolas neste evento, a emissora programou a exibição do Show das Campeãs, que está agendado para iniciar às 22h55, logo após o Big Brother Brasil 26. O line-up é estelar, contando com atrações como João Gomes, Michel Teló e Leo Santana, além dos intérpretes vencedores Wander Pires, da Viradouro, Jessica Martin, da Beija-Flor, e Pitty de Menezes, que representa a Imperatriz.
Ordem e Horários dos Desfiles das Campeãs
A grande estrela da noite será a Viradouro, que levou para casa o quarto título de sua trajetória, e encerrará o desfile das campeãs. Durante o Carnaval, a escola já havia cruzado a Sapucaí na madrugada de terça-feira (17), proporcionando um espetáculo vibrante que encheu arquibancadas e camarotes de emoção. O público se emocionou com a homenagem prestada ao mestre de bateria Ciça, um dos nomes mais respeitados no universo do samba.
Ciça é conhecido por ser o mestre de bateria mais antigo em atividade, tendo comandado as baterias de diversas escolas, como Unidos da Tijuca, Grande Rio, União da Ilha e Estácio de Sá, onde começou sua carreira em 1988. Sua técnica é admirada pelas paradinhas precisas e pela cadência marcante, tendo liderado a bateria da Viradouro em suas conquistas em 2020 e 2024.
