Comemoração dos 30 anos de emancipação política
Na última sexta-feira (19), Santana do Maranhão realizou uma série de ações e entregas de obras que fazem parte da programação comemorativa dos 30 anos de emancipação política do município. A data foi marcada por inaugurações e acompanhamento de melhorias em diversas áreas, reforçando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento local.
Reinauguração da Escola João Batista dos Santos
Um dos momentos mais importantes foi a reinauguração da Escola João Batista dos Santos, situada na Passagem do Magu. O prefeito Márcio Santiago destacou a relevância da nova estrutura para os estudantes da comunidade. Segundo ele, a escola ganhou mais espaço, organização e salas climatizadas, proporcionando um ambiente mais adequado para o aprendizado dos alunos.
“Estamos muito satisfeitos em entregar esta escola revitalizada, pensando sempre no futuro da educação que priorizamos com dedicação e responsabilidade”, afirmou o prefeito, agradecendo a todos que colaboraram para a conclusão da obra.
Leia também: Eduardo Campos Celebra Avanços na Educação em Ponta Porã
Leia também: Emancipação Política: 462 Distritos no Brasil Buscam Independência Municipal
Fonte: belembelem.com.br
Infraestrutura e saúde em foco
Além da escola, a agenda comemorativa contou com a inauguração da pavimentação asfáltica no trecho que conecta o Povoado Cajazeiras ao Povoado Bacuri II, melhorando o acesso e a mobilidade da população local. A programação também incluiu uma visita técnica ao Hospital Municipal de Santana do Maranhão, atualmente em fase de reformas, demonstrando a atenção dada à área da saúde no município.
Essas ações integradas reforçam o compromisso da administração municipal em promover melhorias estruturais e sociais, celebrando de forma significativa os 30 anos de autonomia política de Santana do Maranhão.
Leia também: Compromisso com a Educação Pública: Nova Gestão na Faculdade de Educação da USP
Fonte: soudejuazeiro.com.br
