Empate Dramático no Estádio Dário Santos
No último domingo (1º), o Moto Club de São Luís não conseguiu satisfazer as expectativas de sua torcida e empatou em 2 a 2 com o Tuntum, resultado que acabou beneficiando o Sampaio Corrêa, que agora avança para as semifinais do Campeonato Estadual. A partida ocorreu no Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar, e contou com a presença de muitos torcedores insatisfeitos. O time rubro-negro, escalado com apenas quatro jogadores titulares, viu a esperança de vitória desmoronar após um gol de empate de Joarlison, marcado aos 40 minutos do segundo tempo. O descontentamento da torcida foi palpável, gerando protestos que exigiram intervenções da polícia ao término da partida.
A vitória do Maranhão sobre o Luminense, com um placar de 1 a 0, aliada à goleada do Sampaio Corrêa sobre o ITZ por 6 a 0 e o empate do IAPE com o Imperatriz em 0 a 0, definiu os duelos da próxima fase. As semifinais, que se iniciam na quarta-feira, reúnem os confrontos entre Maranhão e Sampaio Corrêa, além de Moto Club e IAPE.
Classificação e Detalhes das Partidas
A classificação final da primeira fase do Campeonato Estadual ficou assim: 1º Maranhão com 13 pontos, 2º Moto Club com 12 pontos, 3º IAPE com 11 pontos (três vitórias) e 4º Sampaio Corrêa também com 11 pontos, mas apenas duas vitórias. O andamento da partida entre Moto Club e Tuntum revelou um jogo de altos e baixos. O Tuntum abriu o placar logo aos 5 minutos, com Robinho aproveitando um cruzamento da esquerda. O Moto Club respondeu com um gol de falta de Gotinha, que empatou aos 25 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, Renan colocou o Tuntum novamente à frente, marcando 2 a 1. Quando tudo parecia perdido para o Moto Club, Joarlison apareceu e igualou novamente o placar. O Tuntum ainda teve uma chance de ouro nos minutos finais, mas não conseguiu concretizar a tentativa.
Sampaio Corrêa Brilha em Goleada
No Nhozinho Santos, o Sampaio Corrêa não deu chances ao ITZ e venceu de forma convincente por 6 a 0. A equipe tricolor começou o jogo com uma intensidade impressionante, abrindo o placar logo aos 3 minutos com um belo gol de Ball de fora da área. O domínio do Sampaio foi evidente, e aos 14 minutos, Emerson Carioca ampliou a vantagem, marcando mais três vezes: aos 18 minutos e, de pênalti, aos 26 minutos, elevando o placar para 4 a 0 no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Sampaio continuou a pressionar e marcou mais duas vezes, com Matheus Moresche aos 22 minutos e Pedro Teixeira aos 31. Quando o jogo se aproximava do fim, a ansiedade tomou conta do grupo, que inicialmente lamentava uma possível desclassificação, mas logo se encheu de alegria ao ouvir sobre o gol do Moto Club, garantindo a vaga do Sampaio na próxima fase.
MAC e sua Vitória Contundente
Em outro jogo da rodada, o Maranhão enfrentou o Luminense no Castelão e venceu por 1 a 0. A partida foi marcada por um primeiro tempo equilibrado, onde o MAC teve boas oportunidades, incluindo uma bola que acertou a trave. O Luminense, por sua vez, se defendia bem e também foi perigoso em alguns contra-ataques. O segundo tempo trouxe o gol da vitória, marcado por Vander aos 7 minutos, o que garantiu a classificação do MAC. Apesar de perder, o Luminense se mantém na primeira divisão.
